Ganhos de Calor Solar no Inverno
ou Proteção contra o Calor no Verão
No Inverno
A proteção térmica é a tarefa básica dos vidros projetados para janelas. Graças à nossa parceria com a PRESS GLASS, resultando no desenvolvimento de novos revestimentos de vidro, é capaz de oferecer vidros duplos com coeficiente de transferência de calor ainda mais baixo Ug= 0,4 W/m2K. Este valor está próximo do valor do coeficiente de transferência de calor das paredes. Pés frios perto da janela são coisa do passado.
Todas as pessoas que querem poupar no aquecimento no inverno graças aos ganhos de calor solar provenientes da luz do sol que atravessa os vidros das janelas e não estão preocupadas com o sobreaquecimento no verão, podem adquirir vidros de janelas com isolamento térmico com um coeficiente aumentado g=73%.
No Verão
No verão, o sol emite quantidades muito maiores de energia térmica, em comparação com o inverno. O sobreaquecimento é observado, principalmente devido à transferência de calor através dos vidros das janelas. O grau de proteção contra o sobreaquecimento no verão é expresso pelo coeficiente g. O seu valor mais baixo define uma melhor eficácia da proteção contra o sobreaquecimento.
A nossa oferta de vidros duplos com isolamento térmico inclui também estruturas que reduzem o efeito de sobreaquecimento com um coeficiente g=37%. Atualmente, a tecnologia até agora reservada às fachadas pode também ser utilizada em todas as casas. Agora todos podem melhorar o seu conforto térmico e reduzir os custos de funcionamento do sistema mecânico de ar condicionado instalado. Vale a pena lembrar que os custos de arrefecimento das instalações são mais elevados do que os custos de aquecimento.
O NOSSO
Vidro Duplo
O Vidro duplo de uma câmara é constituído por um vidro Thermofloat com uma camada invisível de combinação de metais inertes (a chamada “camada de baixa emissão).
A câmara é preenchida com gás árgon, o que reduz ainda mais o coeficiente de transferência de calor Ug. A proteção contra fugas de gás no perímetro dos vidros é assegurada por uma moldura de distância quente com vedação de plástico em duas fases.
Quando ouvimos ou lemos a palavra “gás” tendemos a associá-la ao perigo, mas neste caso o gás árgon é encontrado naturalmente na atmosfera sendo incolor, inodoro e não tóxico. Como é um gás mais denso do que o ar normal, favorece o isolamento, faz as ondas sonoras ricochetearem e não tem acesso ao interior da casa tão facilmente e como consequência da característica anterior, obteremos uma maior poupança e conforto. Um melhor isolamento irá reduzir a utilização de aquecimento ou ar condicionado, reduzindo os custos energéticos e evitando picos de calor e frio que afetam o nosso conforto. O Gás Árgon também evita a condensação, é possível que tenhamos visto alguma condensação no vidro, por vezes devido à utilização de fabricantes não qualificados que não selaram bem a união do vidro ao perfil. O gás árgon também desempenha um papel nisto, visto que a desidratação presente nas suas moléculas as faz mover-se a uma velocidade mais lenta e evita o aparecimento de condensação.
